marcelojosue@msn.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeitura recupera bocas de lobo em Ijuí

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Copetti, confirmou que vários locais que apresentaram problemas com as bocas de lobo nas últimas chuvas serão recuperados. O secretário já se reuniu com a sua equipe de trabalho, quando foi determinada a recuperação de vários locais. "Mapeamos uma série de locais onde ocorreram problemas", comentou o secretário, acrescentando que na Rua Felipe Lampert, no bairro Storch, será implantada uma rede pluvial de 360 metros, com tubos de 60 e 80 milímetros.
 O investimento naquele local será de R$ 60 mil, devendo o problema crônico ser resolvido. Segundo o secretário, a situação se arrastava por 20 anos e agora deverá ser resolvida, se afastando qualquer possibilidade de inundação de residências das proximidades.
Outro local onde a tubulação será mexida é no cruzamento da 19 de Outubro com Álvaro Chaves. Deverão ser implantadas caixas coletoras, segundo Nelson Copetti, também para resolver o problema. Na Rua do Comércio, proximidades do Posto do Ganso, que é outro ponto onde ocorreram alagamentos, também deverá merecer a atenção pela prefeitura.  Já edifício Tarquínio Burtet, na rua Doutor Pestana também merecerá atenção. Como existe uma parceria com o Corpo de Bombeiros, soldados deverão acessar o canal até amanhã, para determinar o que está fazendo com que a água acabe por invadir a garagem do prédio. A equipe técnica da prefeitura também irá realizar vistoria no canal da rua 24 de Fevereiro, esquina com a rua do Comércio. Após será montadoprojeto para a busca de recursos junto ao governo federal, para melhoria e ampliação do canal. Nelson Copetti lembra que prosseguem as obras de canalização, na extensão de 85 metros, com tubulação, bitola de 60 centímetros, na travessa Eni Ana Safariz, no bairro das Chácaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário