marcelojosue@msn.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais de R$ 1 milhão em investimento

Na sexta feira, 25, em Derrubadas, foi lançada a pedra fundamental para a construção do pórtico, no Parque Florestal do Turvo. Com 655.5 m²de construção, o pórtico abrigará um portal com guarita, a casa dos guardas, um centro de visitantes e um estacionamento. A verba de 1.110 milhões é oriunda da compensação ambiental da Eletrosul, pela construção da Usina Hidrelétrica Parque São João, no rio Ijuí. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses.
Esteve presente na solenidade a secretária estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony, que falou sobre temas voltados à preservação do meio ambiente, como a reserva legal, a legislação que fala das áreas de preservação permanente App's, e que pretende tornar o Salto Yucumã um "Monumento Natural", o que confere maior grau de preservação e conservadorismo ao Parque do Turvo como um todo. Temas como a profissionalização e aprimoramento dos guardas parques, conscientização ambiental, lixo seletivo e processos de gestão que garantam a prática das ações propostas, também foram abordados.
O Parque Estadual do Turvo é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e localiza-se no município de Derrubadas, na região Celeiro do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário